A Vila

“A 1000 metros de altura qualquer problema fica pequeno”

Localiza-se no bairro do Ribeirão Grande, na área rural de Pindamonhangaba. Fazendo divisa com o Pico do Itapeva, às margens do Ribeirão Ferraz, se encontra a Pousada Vila Serra da Luz. Em um sítio de 300 mil m², numa área de preservação ambiental, o som das cachoeiras, da brisa nas matas e dos pássaros vai embalar o sossego dos seus melhores momentos e resgatar a paz das suas melhores lembranças.

Um espaço que integra o conforto urbano e essência da floresta preservada com sua fauna e flora, estabelecendo um contraste que estimula todos os sentidos. Aqui o ambiente proporciona um ritmo de vida diferente, cadenciado e prazeroso. Somente neste compasso pode-se perceber aquilo que a pressa do dia a dia não deixa ver.

O ar da montanha e o frescor da Mata Atlântica com suas cachoeiras proporcionam um clima perfeito em todas as estações do ano. O outono e o inverno, embalados de forma romântica por um vinho da nossa adega, acompanhado de uma fondue a luz de velas e do calor da lareira. Na primavera e no verão um circuito de trilhas e cachoeiras no meio da floresta totalmente preservada refrescam e enchem os olhos.

História

Uma imensa vontade de “Viver Feliz para Sempre” é a frase muito usada pela chef e proprietária Marta Sarraf aos que a questionam sobre o início e o que motivou trocar a vida na cidade pela vida na “Roça” mais especificamente, na Serra da Mantiqueira. “Uma propriedade que já estava nos aguardando para que pudéssemos mudar as nossas vidas e a vida da comunidade local”. Descobrindo a cada dia a certeza mais bela e profunda que a Natureza Viva só é preservada através da Consciência e Educação Ambiental das pessoas. Desde 2007 estamos investindo na construção de um Bairro melhor, comprando insumos produzidos na região, contratando colaboradores moradores do bairro e ajudando os parceiros a melhorar a produção e sua qualidade de vida.