Gastronomia

Uma viagem pelos sabores, de estação a estação.

A gastronomia oferecida na Vila Serra da Luz, tem influências dos sabores da cozinha caipira, da Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e do Litoral Norte Paulista.
A Chef Marta Sarraf procurou conhecer os principais chefs brasileiros que através da gastronomia, fazem o resgate das raízes brasileiras e dos países de seus familiares.
A partir desse trabalho de pesquisa, criou seu próprio repertório que chama de “fusion caipira contemporâneo”, “para comer com os olhos e com boca”, uma comida
que irá trazer à mesa as melhores lembranças afetivas.

A Chef

Chef Marta Saraf

Dentista de formação tendo clinicado por 30 anos, buscou em um mergulho nas suas origens, o seu mais marcante dom, a cozinha caipira.

GASTRONOMIA DO AFETO

“Usar um ingrediente fundamental nas preparações que é o gosto por servir e fazê-lo com prazer e afeto”. Esta é a filosofia da Gastronomia do Afeto, segundo a chef Marta Sarraf

REFERÊNCIAS GASTRONÔMICAS

Uma viagem por sabores, de estação em estação.

A Chef Marta Sarraf procurou conhecer os principais chefs brasileiros que buscam, através da gastronomia, fazer um resgate das raízes brasileiras e dos países de seus familiares.
Ela também buscou inspiração nas experiências gastronômicas que viveu em restaurantes contemporâneos, especializados na cozinha caipira brasileira e da zona rural do sul da França.
A partir desse trabalho de pesquisa, criou seu próprio repertório que chama de fusion caipira contemporâneo”: comida que nos remete às nossas memórias familiares elaboradas sempre com muito amor.